Cuide do verde nas ruas Como anda o verde de sua rua? Comece a cuidar das plantas e árvores de sua casa ou prédio. Se não houver, plante você mesmo. Chame os vizinhos, os parentes e amigos para abraçar essa idéia. Quando menos esperar, terá mais colorido e verde na rua. Não esqueça que além de plantar, tem de cuidar para preservar. Áreas de lazer Praças, parques e até escolas públicas são áreas de lazer usadas pela comunidade. Quem deve cuidar e fazer a manutenção é o governo, mas isto não impede que cada frequentador mantenha o local limpo, conservado e em ordem. Se precisar, faça um mutirão para melhorar o local.
Trânsito Não é fácil ser motorista nos dias atuais. Mas não é por isso que seremos violentos, mal-educados, revoltados e loucos no trânsito. Tenha calma. Ligue o som. Evite horários de pico. Se você já sabe o que poderá enfrentar na rua, relaxe. Você chega lá. Seja educado com os pedestres porque você fora do carro também é um.
Barulho Já existe barulho demais vindo dos automóveis, fábricas e construções. Será que não podemos fazer menos barulho? Precisamos falar ao telefone gritando? Temos que ver novela e filmes no último volume? E o rádio, toda vizinhança tem de escutar? Sem esquecer que depois das 22h existe a lei do silêncio. Colabore. Faça mais silêncio! Educação Se quisermos harmonizar a cidade, temos que ser cidadãos educados. Dizer bom dia às pessoas. Sorrir. Ser gentil. Ser cavalheiro. Perguntar aos outros como têm andado faz parte da boa educação e agrada a todos. Mesmo que não tenha um bom relacionamento com um vizinho, procure ser mais tolerante e educado. Pelo menos você tentou.
Trabalho Está tudo bem em seu ambiente de trabalho? Como andam os estudos para deixar seu local de trabalho mais seguro e harmonioso? Converse com seus colegas e superiores sobre os problemas existentes na empresa e o que fazer para melhora-los. Participe dos grupos que estudam os problemas e como melhorar os ambientes de trabalho. Participe também das atividades do grêmio de sua empresa. Agite bastante.
Evite o apagão: economize energia Tudo bem que você já faz a sua parte. Paga as contas de luz, impostos etc. Mas pare de reclamar e comece a pensar o quanto nós desperdiçamos diariamente. Está na hora de adquirir novos hábitos: menos lâmpadas acesas, banhos mais curtos e menos aparelhos elétricos ligados. Se você é romântico e está com alguém, aproveite as velas para deixar a casa mais romântica e sensual.Feche a torneira Se você entrou na campanha do apagão, o que custa colaborar com a economia de água? Verifique os vazamentos, diminua o tempo nos banhos, use a capacidade máxima da máquina de lavar, pare de varrer a calçada com a mangueira de água, lave o carro com um balde de água, não com a mangueira e limpe seus hábitos antigos.


0 comentários:
Postar um comentário