Cidadania Fiscal
Um tema tão próximo de nós que muita das vezes nem discutimos. Pensando nisso a vice presidência de Educação e Cultura da SER- Maringá, realiza o concurso de redação sobre cidadania fiscal. O evento já está na sua sexta edição e esse ano ampliou seus horizontes. Esse ano está a Berto para todo o Paraná e recebeu mais de 7 mil redações.
Esse ano também o concurso vai premiar alunos da 4º serie do ensino fundamental, segundo a vice presidente da SER e auditora Fiscal da Receita Estadual, Rosa Fátima dos Santos , esse evento deve incentivar os alunos a ter mais consciência dos impostos pagos. “O concurso incentivo as pessoas a ficarem mais atentos a tudo que é pago. Ver os impostos diretos e indiretos que pagamos.”
De acordo vice presidente da SER, o objetivo desse concurso é levar as pessoas principalmente os alunos do ensino fundamental, médio, universitários e também os professores a refletir sobre o assunto da cidadania fiscal e educação fiscal. “Esse tema é tão importante hoje na atualidade em função dos muitos impostos que pagamos a nossa carga tributaria é muito alta e as pessoas têm que refletir sobre isso.”
Ela também reforçou a questão da carga tributaria que hoje está em média de 30 a 35%. ‘Isso incide sobre os produtos, os bens de consumo. Então a idéia é fazer a sociedade pensar, refletir sobre essa questão.”
"A Ser - Maringá realizou a premiação do 7° Concurso de redação de Cidadania Fiscal no dia 21 de outubro a partir das 08h30 no PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional) situado no bloco 33 da Universidade Estadual de Maringá.O concurso foi dividido em categorias, sendo premiados os 10 primeiros colocados em cada categoria. Câmera digital, DVDs, iPhone, Mp4. Todos doados pela receita Federal.
O nosso colégio teve uma aluna colocada em 7° lugar nesse concurso Aline Fratta pereira que ganhou um DVD juntamente com sua professora Gislaine Nascimento. O colégio as parabeniza.
0 comentários:
Postar um comentário